A mulher do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) se vacinou contra a COVID-19 nessa quinta (1º/4) no Distrito Federal. Fernanda Bolsonaro, que é dentista, recebeu o imunizante usando máscara, porém com o nariz para fora, o que vai contra as recomendações dos infectologistas.
“Essa semana tomei a 1ª dose da vacina contra COVID”, escreveu a dentista no Instagram. Ela também acrescentou as hashtags #vacinacovid19, #profissionaisdasaude e #avantebrasil.
A profissional da saúde recebeu a vacina apesar de o marido, ao menos publicamente, ser crítico do imunizante. Em 19 de janeiro, o senador disse que seu meu médico o recomendou a não passar pelo procedimento por ele já ter tido COVID-19.
Como já tive covid e minha taxa de imunidade é alta, meu médico não recomendou, neste momento, que eu tome a vacina. Vou seguir a ciência. pic.twitter.com/SgmciXh7fp
%u2014 Flavio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) January 19, 2021
“Como já tive COVID e minha taxa de imunidade é alta, meu médico não recomendou, neste momento, que eu tome a vacina. Vou seguir a ciência”, escreveu no Twitter à época.
A posição, no entanto, vai contra o recomendado pelos especialistas.
O Distrito Federal vacinou 303.535 pessoas contra a COVID-19 até essa quinta, o equivalente a 13,13% de sua população. Dessas, 81.364 receberam a segunda dose, um percentual de 3,52%.