O filho “02” do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), usou as redes sociais, nesta segunda-feira (5/4), para defender o pai. Segundo Carlos, os jornais não usam o nome do presidente quando falam sobre “boas ações” do governo federal.
Correção na imagem. Fora a logística de hospitais de campanha, entrega de alimentos e vacinas, carregamento de tanques e usinas de oxigênio e tantos outros exemplos expostos. Mas para dar notícia boa diante da %u201Cinabilidade%u201D de governadores e prefeitos, tem que jogar com palavras. pic.twitter.com/CGB1xxXTYH
%u2014 Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) April 5, 2021
Leia
: 'Coroné' e 'Zé Mané': Carlos Bolsonaro e Cid Gomes trocam provocações
No post, Carlos compartilha uma reportagem, com o seguinte título: “Governo bate martelo para entrada das Forças Armadas em vacinação contra COVID”.
Na foto anexada ao post, Carlos escreve “Bolsonaro” no lugar da palavra “Governo”.
Desde o início da pandemia, o presidente vem adotando posicionamentos negacionistas. Entre eles, negar a gravidade do vírus, não utilizar máscara, promover aglomerações, postergar a compra de vacinas e incentivar o uso de remédios sem eficácia comprovada.