Nova rodada de pesquisa da XP/Ipespe sobre a disputa presidencial de 2022 mostra que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) permanecem tecnicamente empatados. No entanto, a simulação demonstra o petista desponta numericamente à frente de Bolsonaro, com 29% das intenções de voto, contra 28% do atual presidente.
Leia Mais
Damares: "Fui barbaramente abusada", lembra ministra Queiroga diz que decisão sobre liberação de cultos deve ser cumprida Renan Bolsonaro dança música militar: 'Troquei meu Playstation por fuzil'XP/Ipespe: Sobem para 48% os que avaliam governo Bolsonaro como 'ruim ou péssimo''Bolsonaro é ameaça para Brasil e mundo', diz The GuardianNo último levantamento realizado pelo instituto, Lula contava com 25% das intenções de voto, contra 27% de Bolsonaro. Ainda segundo a pesquisa, nomes como Sergio Moro (sem partido) e Ciro Gomes (PDT) contam cada um com 9% das intenções de voto.
Em um possível segundo turno, Lula também está numericamente à frente de Bolsonaro, com 42% das intenções de voto contra 38% de Bolsonaro.
Foram realizadas mil entrevistas de abrangência nacional nos dias 29, 30 e 31 de março. A margem de erro máxima é de 3,2 pontos percentuais para o total da amostra.