O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou, nesta terça-feira (06/04), que uma equipe do governo brasileiro deve visitar a fábrica da vacina Sputnik V, na Rússia, para avaliar a possibilidade da fabricação do imunizante no Brasil.
Leia Mais
Ao STF, AGU isenta Bolsonaro por atrasos e alega 'empenho' do governo por vacinasNovo ministro da Justiça anuncia troca no comando da Polícia Federal PL facilita contratação de médicos brasileiros formados no exteriorBolsonaro oficializa ministros em posse fechada no PlanaltoEm primeiro turno, Câmara de BH aprova igrejas como serviço essencialBolsonaro sobre troca na PF realizada por ministro: 'É natural as mudanças'Nesta terça-feira, Jair Bolsonaro se reúne com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, em videoconferência. A reunião está ocorrendo desde as 14h.
O diretor-presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres, disse que a agência vai enviar uma missão à Rússia para inspecionar a fabricação da vacina Sputnik V.
Segundo Torres, o Brasil já tem autorização da Rússia para inspecionar as “instalações de produção tanto de insumos quanto da própria vacina”.
Nas últimas semanas o governo vem fazendo reuniões com representantes russos.