O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) defendeu, nesta terça-feira (06/04), uma candidatura de centro. FHC afirmou que está disposto a apoiar “qualquer nome” que tenha força suficiente para competir com Jair Bolsonaro (sem partido) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Leia: Pesquisa XP/Ipespe: Lula e Bolsonaro estão tecnicamente empatados para 2022
Leia: Pesquisa XP/Ipespe: Lula e Bolsonaro estão tecnicamente empatados para 2022
Leia Mais
FHC e Lula selam a paz em almoço, indicando aliança para as eleições 2022Pedro Bial diz que só entrevistaria Lula com detector de mentirasLula está nas mãos do STF e o julgamento começa nesta quinta-feira (15/4)Após recorde de mortes, Bolsonaro diz esperar que STF mantenha igrejas abertasGuedes promete volta do programa de redução salarial "a qualquer momento"Prefeito elogiado por Bolsonaro por 'boa condução' na pandemia fez lockdownAo ser questionado sobre uma possível candidatura de Ciro Gomes (PDT), FHC afirmou que o apoiaria caso ele conseguisse “levantar o povo”.
O tucano também citou os nomes do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB); do ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM) e do apresentador Luciano Huck.
Fernando Henrique foi o 34º presidente do Brasil, entre 1995 e 2003.