O novo ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, anunciou, nesta terça-feira (06/04), o nome do novo diretor-geral da Polícia Federal. Paulo Gustavo Maiurino vai substituir Rolando Alexandre de Souza, que estava no cargo desde maio de 2020.
“Agradeço ao Dr. Rolando Souza pelo período em que esteve à frente da Direção-Geral da Polícia Federal. Iniciamos hoje o processo de transição do cargo para o Dr. Paulo Maiurino, a quem desejo felicidades nessa importante função”, escreveu Torres no Twitter.
Agradeço ao Dr. Rolando Souza pelo período em que esteve à frente da Direção-Geral da @policiafederal. Iniciamos hoje o processo de transição do cargo para o Dr. Paulo Maiurino, a quem desejo felicidades nessa importante função no @JusticaGovBR.
%u2014 Delegado Anderson Torres (@DelegadoTorres) April 6, 2021
Além da troca na PF, Torres também anunciou o inspetor Silvinei Vasques será o diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal. Ele substitui o inspetor Eduardo Aggio, que ocupava o cargo até agora.
“Agradeço ao Inspetor Eduardo Aggio pelo período em que esteve à frente da Direção-Geral da @PRFBrasil. Iniciamos hoje o processo de transição do cargo para o Insp. Silvinei Vasques, a quem desejo sucesso”, pontuou.
Agradeço ao Inspetor Eduardo Aggio pelo período em que esteve à frente da Direção-Geral da @PRFBrasil. Iniciamos hoje o processo de transição do cargo para o Insp. Silvinei Vasques, a quem desejo sucesso no @JusticaGovBR.
%u2014 Delegado Anderson Torres (@DelegadoTorres) April 6, 2021
Maiurino era secretário de segurança do Supremo Tribunal Federal (STF). Foi secretário de Esporte, Lazer e Juventude do governo de Geraldo Alckmin (PSDB) em São Paulo.
Ele também integrou o Conselho de Segurança Pública do estado Rio de Janeiro (substituiu extinta Secretaria de Segurança Pública do estado do RJ). Em 2010, concluiu curso de instrução no FBI (EUA).
*Estagiária sob supervisão do subeditor Eduardo Oliveira