O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira (7/4) que não está preocupado com a corrida presidencial no próximo ano, apesar de demonstrar interesse em uma reeleição.
“Não é hora de ver biografia. Estou me lixando para 2022. Vai ter uma pancada de candidato aí. Seria muito mais fácil a gente ficar quieto. Não tocar neste assunto ou atender, como alguns querem, fazer um lockdown nacional. Não vai ter lockdown nacional”, disse durante visita a Chapecó.
Leia Mais
AGU: 'Religiosos não matam pela fé, mas estão dispostos a morrer por ela'Bolsonaro sobre governadores e prefeitos: 'Está faltando humanidade'Bolsonaro associa HIV a 'comportamentos sexuais diferenciados'; veja vídeo 'Não vamos chorar o leite derramado', diz Bolsonaro sobre aumento de mortesJoão Monlevade é citada em sessão do STF que decide sobre cultos; entendaHomens invadem rádio após locutor criticar Bolsonaro; veja vídeoNa cidade, o presidente se reuniu com o prefeito João Rodrigues (PSD), o qual havia elogiado no começo da semana por incentivar o ineficaz “tratamento precoce”.
Bolsonaro também reforçou que nunca foi favorável ao lockdown e destacou que a população não deve abrir mão da liberdade em troca de segurança, correndo o risco de ficar sem os dois futuramente.
"Apareceram as medidas restritivas, a gente nunca foi favorável a elas, a não ser numa emergência, naquele momento para melhor preparar as unidades de saúde. Lamentavelmente, isso continua valendo. Quem abre mão de um milímetro da sua liberdade em troca de segurança está condenado, no futuro, não ter segurança e não ter liberdade", concluiu.