O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), respondeu a uma ofensa feita pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que o chamou de vagabundo durante um jantar com empresários nesta quarta-feira (7/4).
“Calma, Jair Bolsonaro. Além da CoronaVac, o Butantan é especialista na (vacina) antirrábica. Fique tranquilo, vou te vacinar”, postou o governador no Twitter.
O encontro de Bolsonaro com empresários ocorreu na casa de Whashington Cinel, fundador da Gocil, no Jardim América, em São Paulo.
“O governador de vocês é um vagabundo, caralho”, disse o presidente em seu discurso.
Bolsonaro ainda disse que Doria é um destruidor de vidas e o responsabiliza pelo enorme desemprego, por causa do fechamento do comércio em virtude da pandemia da COVID-19.
Possíveis rivais na disputa presidencial de 2022, Doria e Bolsonaro vêm trocando farpas e acusações desde o ano passado. A polarização em torno da vacina contra a COVID-19 foi o estopim, depois que o governador paulista incentivou a produção da CoronaVac pelo Instituto Butantan, órgão do estado.
Bolsonaro, por sua vez, desdenhou a vacina chinesa em seu início e afirmou que os brasileiros só tomariam a AstraZeneca, produzida pelo laboratório de Oxford em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).