O vereador Wesley Auto Escola (PROS) chamou o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), de “Kalênin” durante sessão realizada na Câmara, na última quinta-feira (8/4) .
Leia Mais
Atrás de Bolsonaro e Lula, Kalil fica em terceiro em ranking de políticosKalil diz ser contra cultos, mas que errou ao dizer que não obedeceria STFAo criticar lockdown, vereador de BH confunde filho de Kalil com empresárioKalil: ''Não existe remédio contra o vírus sem ser vacina e lockdown''Comércio de animais em espaços como o Mercado Central é assunto na CâmaraALMG segue onda roxa e prorroga suspensão de atividades presenciaisSecretário de Planejamento e Gestão de MG deixa cargo; veja quem assumeLeia: Atrás de Bolsonaro e Lula, Kalil fica em terceiro em ranking de políticos
Durante seu discurso, ele citou que as aulas de direção precisam retornar. "São apenas duas pessoas com um certo distanciamento dentro do veículo, sem nenhuma aglomeração a detalhar”, explicou.
“Proibir o funcionamento das autoescolas é o mesmo que proibir as aulas remotas nos colégios e faculdades e proibir a circulação de veículos nas vias públicas”, escreveu no Instagram.
Durante a sessão, ao falar sobre o assunto, o vereador comparou Kalil com Lênin . “Mais uma medida do nosso Kalênin, uma medida autoritária, um absurdo o que o Kalil está fazendo”, pontuou.
Propaganda comunista
Lênin foi um político e revolucionário russo, propagador da ideologia comunista. Foi um dos fundadores da União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS), da qual se tornou o primeiro chefe de Estado.
Sua teoria política, o “Leninismo”, influenciou na formação e orientação dos partidos de esquerda mundialmente.
Sua teoria política, o “Leninismo”, influenciou na formação e orientação dos partidos de esquerda mundialmente.
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.