O governo de Minas anunciou mudanças no secretariado na tarde desta sexta-feira (9/4). De acordo com o Executivo estadual, o secretário de Planejamento e Gestão, Otto Levy, deixou o cargo por motivos pessoais. Outra alteração foi na pasta de Desenvolvimento Econômico, que tinha Cássio Azevedo como titular. Azevedo, segundo o estado, solicitou desligamento por motivos de saúde.
Leia Mais
Vereador de BH compara Kalil com Lênin: 'Kalênin' Pacheco: 'Não vou mover um milímetro' para atrapalhar a CPI da COVIDBolsonaro defendeu que STF determinasse abertura de CPI quando era deputadoLuísa Barreto toma posse como secretária de Planejamento e Gestão de MGALMG segue onda roxa e prorroga suspensão de atividades presenciaisPara presidir a Emater, o Executivo estadual apresentará ao Conselho de Administração o Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG), Otávio Maia. Maia já ocupou o cargo de subsecretário de Gestão Estratégica em seus 16 anos de experiência no governo de Minas. Ele é pós-graduado em Administração Pública pela Fundação João Pinheiro e mestre em Economia de Empresas pela FEAD.
A nomeação de Luísa Barreto para a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão será efetivada no dia 15 de abril, de acordo com o governo de Minas.
Desenvolvimento Econômico
Na pasta de Desenvolvimento Econômico, o secretário-adjunto Fernando Passalio – que é servidor de carreira – será o novo titular. Passalio está lotado na secretaria desde 2009, atuando como Superintendente Estadual em diversas áreas temáticas de apoio ao setor produtivo.
Em diversas vezes durante a pandemia da COVID-19, Passalio apareceu em entrevistas coletivas para detalhar estratégias do estado para conter o avanço da doença, principalmente citando ações relativas ao Minas Consciente. O plano orienta prefeitos na retomada da economia e no controle do coronavírus.
A nomeação de Passalio, de acordo com o governo de Minas, está prevista para ser publicada no Diário Oficial do Estado neste sábado (10/04).