Ex-vereador e ex-vice-prefeito de Betim e também ex-deputado estadual de Minas Gerais, Pedro Ivo Ferreira Caminhas, mais conhecido como Pinduca, morreu na manhã deste domingo (11/04) na cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte, após complicações causadas pela COVID-19. Ele tinha 68 anos e estava internado com o vírus desde 24 de março deste ano.
Leia Mais
Pinduca não consegue ler discurso de posse na Assembleia e vídeo viraliza em rede socialDeputado Pinduca, famoso pelas ambulâncias, está de volta à Assembleia de MGAssessor do GSI, General Carlos Roberto de Souza Peixoto morre de COVID-19ALMG: CPI dos 'fura-filas' retoma com depoimento de subsecretária da SaúdeMariana: investidor e ex-prefeito trocam acusações"A Unimed-BH confirma o falecimento do ex-deputado Pedro Ivo Ferreira Caminhas, conhecido como Pinduca. O ex-deputado estava internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Unimed - Unidade Betim para tratamento de complicações em decorrência da COVID-19. A cooperativa deseja os mais sinceros sentimentos aos familiares", diz nota da Unimed.
Natural da cidade mineira de Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha, “Pinduca das ambulâncias” foi vereador de Betim entre 1993 e 2001. Depois, atuou como deputado estadual de Minas de 2001 a 2009. Ele foi vice-prefeito de Betim de 2009 a 2013, mas retornou à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) em 2015 até 2018.