O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ironizou nesta quinta-feira (15/4) os mais de 100 pedidos de impeachment feitos na Câmara dos Deputados. Em transmissão ao vivo em suas redes, ele disse que “somente Deus o tira da presidência”.
Leia Mais
Kassio rejeita pedido de impeachment de Kajuru contra Alexandre de MoraesEduardo Bolsonaro defende 'armas de brinquedo' para criançasSTF anula sentenças de Lula na Lava-Jato'Quem o patife vai culpar pela inflação?', diz Bolsonaro, alusivo a DoriaOnyx sobre decisão do STF: 'Povo de bem estará ao lado do capitão'Debate virtual discute mudança climática, defesa e relações internacionais“Realmente, alguma coisa muito errada vem acontecendo há muito tempo no Brasil. Só digo uma coisa: só Deus me tira da cadeira presidencial e, me tira, obviamente, tirando minha vida”, disse Bolsonaro, que participou da live ao lado do presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães.
A maioria dos pedidos de cassação do mandato do presidente são relacionados à atuação do governo federal na pandemia do coronavírus, que já matou mais de 360 mil mortes.
Lira foi eleito em fevereiro para comandar a casa com apoio do Palácio do Planalto.
O presidente aposta que o desejo dos deputados não surtirá efeito: “Vamos ver qual encaminhamento o Lira vai dar no tocante a isso. Não quero me antecipar, falar o que acho sobre isso aí”. O que estamos vendo acontecer no Brasil não vai se concretizar, mas não vai mesmo… Não vai mesmo”.