O presidente Jair Bolsonaro repetiu críticas ao lockdown adotado por governadores e prefeitos na tentativa de conter o aumento dos casos de covid-19 no país. Em indireta, chamando a população para as ruas, o mandatário afirmou que sabe "onde está o câncer do Brasil" e que só "ganha a guerra" quem tem informação.
Leia Mais
Onyx sobre decisão do STF: 'Povo de bem estará ao lado do capitão''Movimento 100+', organizado por prefeitos, sofre racha 'Se Lula voltar pelo voto direto, auditável, tudo bem', diz Bolsonaro 'Quem o patife vai culpar pela inflação?', diz Bolsonaro, alusivo a DoriaBolsonaro terá R$ 106 bilhões a mais em ano eleitoralO chefe do Executivo afirmou que "sabe o que tem que fazer", e enviou um recado ao eleitorado. "E o que que eu posso fazer? A gente só ganha a guerra, pessoal, se tiver informações. Se o povo tiver bem informado, tiver consciência do que está acontecendo, a gente ganha essa guerra. Alguns querem que a gente seja imediatista. Eu sei o que tem que fazer. Dentro das quatro linhas da Constituição.
"Se o povo, cada vez mais, se inteirar, se informar, cutucar seu vizinho, mostrar para ele o futuro do nosso Brasil, a gente ganha essa guerra. Eu sei onde está o câncer do Brasil, nós temos como ganhar essa guerra. Se esse câncer for curado, o corpo volta a normalidade", completou.
"Estamos entendidos? Se alguém acha que eu tenho que ser mais explícito, lamento", finalizou.