Uma carreata a favor do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), e contra o Supremo Tribunal Federal (STF), foi realizada na manhã desta quarta-feira (21/04), em Belo Horizonte.
Leia Mais
Governadores ignoram Bolsonaro e mandam carta para Joe Biden sobre climaBolsonaro diz a pastores que vai indicar André Mendonça para vaga no STFTribunal de Contas do MT apura vacinação de 27 pessoas 'depois de mortas'Câmara dá parecer favorável ao plantio de maconha para fins medicinaisBolsonaro diz a empresários não temer CPI e é cobrado por meio ambienteBolsonaro: Mortes começam a cair por medo de investigação dos números da pandemiaDepois da Pfizer, governo agora viola sigilo de contrato de vacinas da JanssenPF intima Boulos por tuíte com 'lembrete' a Bolsonaro sobre Luís XIVAnitta pede saída de Salles e ministro chama cantora de 'teletubbie'As pessoas se vestiam com o traje usual dos apoiadores do presidente: bandeiras do Brasil, camisas da Seleção Brasileira de futebol e roupas verde e amarelo.
Máscara de proteção, contudo, não era um acessório usado por grande parte dos manifestantes. Alguns se posicionavam contra o isolamento social estabelecido como medida de enfrentamento à pandemia de COVID-19.
Parte do grupo se aglomerou na praça e a outra parte ficou dentro dos seus veículos.
Além disso, após o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, ser alvo de uma campanha massiva nas redes sociais pelo seu afastamento do cargo, manifestantes protestavam pela sua permanência no governo.