O presidente Jair Bolsonoro (sem partido) visitou a Feira de Ceilândia e o Sol Nascente, na manhã deste sábado (24/4). Sem máscara, ele atraiu simpatizantes, gerando aglomeração numa das cidades com o maior número de casos e de mortes por COVID-19 do Distrito Federal.
Na visita, ele estava acompanhado pela ministra da Secretaria de Governo, Flávia Arruda (PL-DF). Ela, usava máscara de proteção. O compromisso não estava previsto em agenda oficial. Durante o tour por Ceilândia, a ministra apresentou o presidente aos feirantes da cidade. Bolsonaro entrou em uma das casas e tomou um café com os moradores.
Leia Mais
Bolsonaro vai a Manaus em clima de campanha eleitoral para 2022Bolsonaro dança e toca sanfona em Manaus; veja o vídeo Bolsonaro recebe título de 'cidadão honorário' em ManausBolsonaro bomba nas redes sociais com gíria de grupo de extermínioQueiroga em conversa com Paulo Guedes: 'Não faltarão recursos para a Saúde'Marco Aurélio envia ao plenário ação que aponta omissão de Bolsonaro na pandemiaBolsonaro pode ter sido contactado por cúmplices do chefe da milícia do RioA cena de aglomeração causada devido à presença do presidente Bolsonaro já foi vista em diversos momentos desde o surgimento da COVID-19. A de hoje chama atenção por ocorrer em momento delicado da pandemia. Abril nem acabou e já é o pior mês em número de casos e óbitos na capital.
As taxas de ocupação de UTIs seguem elevadas. Na manhã deste sábado (24/4), 96,56% dos 470 leitos estavam ocupados. Segundo o monitoramento do painel InfoSaúde, restam apenas 16 vagas em toda a rede pública para o tratamento de pacientes mais graves acometidos pela COVID-19. Para os adultos, que são maioria dos infectados, há cinco leitos.