O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou, nesta segunda-feira (26/4), que o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), é “obcecado pelo poder”. A declaração foi feita em conversa com apoiadores na entrada do Palácio da Alvorada.
“Em São Paulo tem um problema: aquele cara lá é perigoso”, explicou Bolsonaro. “É obcecado pelo poder”, brincou.
Leia Mais
Fura-fila: ex-chefe de gabinete e assessor vão depor na CPI na quintaBolsonaro chama jornalista de 'idiota' após ser questionamento sobre fotoPGR denuncia governador do AM e outras 17 pessoas por crimes na pandemiaAntidrogas do Ministério da Justiça põe a leilão cinco aviões do tráficoRegina Duarte é condenada pela Justiça a se retratar com família de LulaBolsonaro pede a apoiadores que se mobilizem contra lockdownJustiça de Brasília impede Renan Calheiros de assumir relatoria da CPIEm seguida, o presidente afirmou que a melhor solução para o estado seria a candidatura do ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas.
Doria e Bolsonaro começaram a brigar durante a pandemia de COVID-19. O governador foi a favor da compra de vacinas enquanto presidente ainda minimizava a pandemia.
No último domingo (25/4), o governador e possível candidato à presidência da República em 2022 afirmou que errou ao votar e apoiar Jair Bolsonaro nas eleições de 2018.
“Errei ao votar em Bolsonaro e assumo isso. Como eu, milhões de outros brasileiros também votaram em Bolsonaro, contra o projeto do PT, e cometemos um grave equívoco. Eu assumo tacitamente isso. Mas não vou errar novamente”, afirmou o tucano.
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.