O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), recorreu ao Twitter na noite desta segunda-feira, 26, para criticar a decisão da Justiça Federal de barrar a possibilidade de o senador Renan Calheiros (MDB-AL) ser indicado relator da CPI da Covid.
Leia Mais
Cotado para o STF, presidente do STJ permite retomada de obras do Museu da BíbliaPazuello diz que foi a shopping sem máscara para comprar uma novaRegina Duarte é condenada pela Justiça a se retratar com família de LulaGoverno Bolsonaro espera muitas acusações durante CPI da COVIDCPI da COVID-19 começa com problema a resolver; Calheiros será relator?Nesta segunda, véspera da instalação da CPI, a Justiça Federal do Distrito Federal acolheu uma ação popular protocolada pela deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) e resolveu impedir a possibilidade de Renan assumir a relatoria da comissão. A decisão foi interpretada como uma vitória do Palácio do Planalto, que vê no senador alagoano um adversário político.
O Senado, contudo, deverá alegar questões regimentais e manter Renan como relator da CPI da Covid. A indicação de Renan partirá de Omar Aziz (PSD-AM), que deverá assumir a presidência da CPI.