O filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) usou as redes sociais, nesta terça-feira (27/4), para comentar um post do pai, que falava sobre a vacinação.
Leia Mais
Senadora adverte Flávio Bolsonaro sobre declaração 'machista' na CPI da CovidPróxima reunião da CPI da COVID vai acontecer na quinta-feira (29/4)CPI DA COVID: Mandetta deve depor na próxima terça-feiraIndefinição do STF sobre depoimento trava inquérito de BolsonaroAbertura da CPI da COVID é marcada por discussões e traiçãoAliado de Bolsonaro, Ciro Nogueira votou a favor de RenanEduardo respondeu o presidente. “A verdade é que o Brasil desponta na vacinação”, pontuou.
Mudança no discurso
Segundo os analistas, o Brasil se atrasou na compra de vacinas porque o presidente se recusou a comprar imunizantes. Bolsonaro também chegou a falar que não tomaria a vacina.
Leia: Mudou o discurso? Confira 10 momentos em que Bolsonaro foi contra a vacina
Leia: Mudou o discurso? Confira 10 momentos em que Bolsonaro foi contra a vacina
Além disso, o presidente e toda sua família tiveram atitudes negacionistas. Entre elas, ir contra as medidas de segurança, não utilizar máscara, frequentar aglomerações, recomendar uso de remédios sem eficácia comprovada e recomendar o tratamento precoce.
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.