O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) aproveitou a participação on-line na abertura da 86ª Exposição Internacional de Gado Zebu (Expozebu), a maior feira especializada em gado do país, realizada em Uberaba, no Triângulo Mineiro, para exaltar as ações do seu governo em favor do setor agropecuário.
Leia Mais
Bolsonaro: homem do campo não parou na pandemia, continuou na vanguardaBolsonaro critica partidos de esquerda e centrais sindicais no Dia do TrabalhoBolsonaro comemora 'troca' do vermelho por verde e amarelo no 1º de maioAo lado da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Tereza Cristina, o presidente afirmou que o governo conseguiu enfraquecer o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). "Tivemos a perspicácia de minar os recursos para o MST, acabamos com repasses de ONGs para eles. Eles perderam força e deixaram de levar o terror ao campo”, apontou.
Leia também: Bolsonaro comemora 'troca' do vermelho por verde e amarelo no 1º de maio
As obras na BR-163 também foram destaque na fala de Bolsonaro. Segundo ele, a iniciativa facilitou o escoamento da produção da Região Centro-Oeste do Brasil. Neste mesmo tema, o presidente falou sobre o investimento na Ferrovia Norte-Sul, reforçando que essas ações impactam o custo final dos produtos. "Isso ajudará e muito que o produto de vocês cheguem mais barato na mesa e nos portos para exportar de forma mais barata."
Bolsonaro ainda aproveitou a oportunidade para celebrar o porte de arma do trabalhador rural, que pode andar armado em toda área de sua propriedade, e a redução das multas do Ibama, alegando que trouxe 'mais paz ao proprietário rural'.