Centenas de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), se reuniram no Centro de Belo Horizonte, neste feriado do Dia do Trabalho.
O protesto começou por volta das 10h deste sábado (1º/5) com marchas militares e ao som de axé. Moradores de prédios da Avenida Afonso Pena, contrários ao movimento, bateram panela e jogaram ovos nos manifestantes.
Leia Mais
Bolsonaro: homem do campo não parou na pandemia, continuou na vanguardaBolsonaro critica partidos de esquerda e centrais sindicais no Dia do TrabalhoBolsonaro comemora 'troca' do vermelho por verde e amarelo no 1º de maioBelo Horizonte tem manifestação pró-Bolsonaro no Dia do TrabalhoBH: Novo vai punir Bartô por postura em prisão de acusado de 'jogar ovos'Preso durante ato bolsonarista em BH desabafa: 'Ditadura bateu na porta'
Vestidos de verde e amarelo e carregando a bandeira do Brasil, os manifestantes caminharam da Praça Tiradentes em direção à Praça Sete e, em seguida, ocuparam a pista da Afonso Pena.
O trânsito teve que ser desviado na região.
Atos antidemocráticos
Em Brasília, favoráveis ao presidente Bolsonaro se reuniram no gramado em frente ao Congresso Nacional, também pedindo intervenção militar. Manifestações ocorreram em várias aprtes do país.
Manifestações que pedem um golpe militar no país são inconstitucionais e são alvo do Inquérito dos Atos Antidemocráticos aberto no ano passado por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR). (Com Estadão Conteúdo)