No início da noite deste sábado (1º/05) o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) divulgou um pronunciamento para o Dia do Trabalhador.
Leia Mais
Regina Duarte é condenada pela Justiça a se retratar com família de Lula'Não estou preocupado com o Lula', diz Bolsonaro sobre eleições de 2022De olho em 2022, Lula e Moro ficam em caminhos opostos após decisão do STF Lula reforça articulação política com Renan Calheiros e o 'velho MDB'Maioria do Supremo confirma suspeição de Sergio Moro no caso de Lula O que ainda explica o grande apoio a Bolsonaro nas pesquisas?FHC: 'É preciso reabrir economia para gerar trabalho e renda a brasileiros'"Este é um 1º de maio triste para os trabalhadores e trabalhadoras do nosso país. É um dia de luto pelas 400 mil vidas perdida por conta do COVID-19 – muitos delas porque o governo Bolsonaro se recusou a comprar vacinas que os foram oferecidas–; pelos 14 milhões de desempregados vítimas de uma política econômica que enriquece os milionários e empobrece os trabalhadores e a classe média e pelos 19 milhões de brasileiros que estão hoje passando fome, abandonados à própria sorte por esse desgoverno", disse Lula.
O ex-presidente ainda disse que o país está devastado pelo "governo do ódio e da incompetência". E repudiou a falta do auxílio emergencial diante a pandemia do novo coronavírus. "Minha indignação diante de tanta injustiça é muito grande", completou.
Veja o vídeo completo