O filho ‘02’ de Jair Bolsonaro (sem partido) e vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro (Republicanos) usou as redes sociais nesta sexta-feira (7/5) para “alertar” e fazer uma "piada" com feministas sobre as falas do líder Supremo da Coreia do Norte, Kim Jong-un.
Leia Mais
Maioria dos países adota cota para mulheres na política; 22,6% reservam cadeirasCâmara avalia dar 'bônus' a partidos por reserva de vagas a mulheres na políticaBolsonaro diz em evento que 'só falta assinar' decreto contra medidas restritivasEm seguida, é compartilhada uma matéria em que Kim Jong-un afirma que mulheres devem ser “eternas cozinheiras da revolução”.
Segundo Carlos, caso a piada fosse feita por outra pessoa (Jair Bolsonaro), a maior parte da imprensa o atacaria. “Imagine se é outro que chegue perto de falar isso, como a maior parte da imprensa agiria? Mas é do time, então tá tranquilo”, escreveu.
Com a frase, '02' insinua que a imprensa, além de ser parcial com as frases de Jair Bolsonaro, também apoia o regime da Coreia do Norte, no qual ele acredita ser “comunista”.
O post do vereador acabou sendo considerado por alguns internautas como “machista”. Já os apoiadores de Carlos citam o nome da jornalista Manuela D'Ávila (PcdoB).