O presidente Jair Bolsonaro se reuniu na manhã desta quarta-feira (12/05) em um café da manhã no Palácio do Planalto com parlamentares da bancada evangélica no Congresso. Pelo menos 70 congressistas participaram do encontro, muitos sem respeitar o distanciamento social. Diversos convidados dispensaram o uso de máscara e tiraram fotos com o chefe do Executivo.
Entre os presentes, estavam os ministros da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos; da Cidadania, João Roma; das Comunicações, Fábio Faria; da Secretaria-Geral, Onyx Lorenzoni; da Secretaria de Governo, Flávia Arruda; e do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno.Leia Mais
Datafolha: Lula chega a 55% dos votos no 2º turno, Bolsonaro tem 32%Bolsonaro: pandemia foi castigo para o mundo todo; governo fez o que pôdeBolsonaro diz que seu governo vai deixar saudades quando terminar mandatoCPI da Covid: 7 momentos do tenso depoimento de Fabio Wajngarten'Tratoraço': entenda o suposto 'orçamento secreto' de Bolsonaro, que deverá ser investigado pelo TCUSecretário de Cultura, Mário Frias passa por cateterismo de emergênciaMDB nacional faz acordo para contemplar diferentes alas do partido em MGPor que a CPI citou Amado Batista, Otávio Mesquita e Marcelo de Carvalho?Na pauta, segundo assessores palacianos, a frente criticou medidas de lockdown adotadas por governadores e prefeitos e comentou a CPI da COVID instaurada no Senado.
Os parlamentares cobraram, mais uma vez, a escolha de um ministro "terrivelmente evangélico" para a vaga do ministro Marco Aurélio Mello que se aposentará da Suprema Corte em julho.
Favorito na disputa para o STF e com grande apoio dos evangélicos, o ministro da Justiça, André Mendonça, discursou durante o encontro. Sem máscara.