O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu uma foto com o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, durante encontro na embaixada do país, nesta quinta-feira (13/5) . O presente foi dado pela chefe da missão diplomática, Irene Rondón.
Leia Mais
CPI: negociações só avançaram no Brasil quando legislação mudou, afirma MurilloSó 3 diretórios do PSDB defendem prévias neste anoBolsonaro faz maratona de eventos em Alagoas com adversários de RenanTSE lançará campanha para defender segurança do voto eletrônico no BrasilAo lado de Bolsonaro, Lira defende o voto impresso e nega orçamento secretoTambém participaram do encontro a presidente do PT, deputada Gleise Hoffman (PT-PR), o deputado Paulo Pimenta (PT-RS) e o ex-secretário de Relações Exteriores, Romenio Pereira, atual secretário-geral do PT.
Lula também recebeu de Irene o livro “Quem tem medo de Hugo Chávez? América Latina: Integração Real”, que conta trechos da vida do ex-presidente venezuelano, do qual Nicolás Maduro é herdeiro político.
Nos últimos dias, Lula teve reuniões em Brasília com representantes de países como Venezuela, Argentina e Bolívia, além de lideranças políticas e parlamentares.
“Com uma saudação revolucionária, o camarada ex-presidente Lula recorda os laços de amizade e cooperação firmados com nosso Presidente Nicolás Maduro, em benefício dos povos irmãos do Brasil e da Venezuela”, publicou a embaixada venezuelana.
O perfil também destacou a proximidade entre Brasil e Venezuela: "Frutífero encontro com o camarada presidente Lula, a presidente do PT, Gleisi Hoffman, o deputado Paolo Pimenta e o secretário de Relações Exteriores, Romenio Pereira. Hoje somos movidos pelo sentido de Pátria e pelo compromisso com o futuro de nossos povos. Superar!!!".