Vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro (Republicanos) está descontente com as críticas por suas recorrentes participações em reuniões ligadas ao governo federal.
Nessa quinta-feira (13/5), durante depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, no Senado, o representante da Pfizer no Brasil, Carlos Murillo, disse que o Carlos participou de reunião em que a possível aquisição de vacinas antiCOVID-19 foi tratada.
Leia Mais
Planalto obrigou ministro Paulo Guedes a liberar a farra de saláriosEm janeiro, governo chamou oferta da Pfizer de 'conquista de marketing'Carlos Bolsonaro sobre presença em reunião da Pfizer: 'Tranquilíssimo'Barroso sobre voto impresso: ''Um custo, um risco, uma inutilidade''“A todo custo tentam impedir um filho de ficar próximo do pai. Por que se sentem tão incomodados? Sei que existem pessoas que não gostam dos seus e outros 'forçam' você a não gostar do seu”, ironizou. “Jamais me impedirão de ficar ao lado do meu velho, mesmo que por pouco tempo atualmente”, exclamou o parlamentar.
Segundo Murillo, Carlos Bolsonaro apareceu em um encontro que teve a participação de Fábio Wajngarten, ex-secretário Especial de Comunicação.
“Após, aproximadamente, uma hora de reunião, Fábio (Wajngarten) recebeu uma ligação, sai da sala e retorna para a reunião. Minutos depois, entram na sala de reunião Filipe Garcia Martins e Carlos Bolsonaro. Fabio explicou a Filipe Garcia Martins e a Carlos Bolsonaro os esclarecimentos prestados pela Pfizer até então na reunião. Carlos ficou brevemente na reunião e saiu da sala. Filipe Garcia Martins ainda permaneceu na reunião”, falou, aos senadores.
Palavrões após citação em CPI
Segundo o jornalista Vicente Nunes, do Correio Braziliense, Carlos Bolsonaro se enfureceu ao ouvir seu nome ser citado durante a oitiva de Murillo. Ele soltou uma série de palavrões, garantem interlocutores próximos ao vereador.
O herdeiro do presidente já havia sido acusado pelo ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta de participar de um gabinete paralelo no governo para tratar da COVID-19, inclusive, vacinas