Jornal Estado de Minas

MANIFESTAÇÃO

Gleisi Hoffmann responde ataques de Bolsonaro: 'Cadê o Congresso Nacional?'

A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), deputada federal Gleisi Hoffmann, acusou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de fazer campanha eleitoral antecipada neste sábado (15/5). O chefe do Executivo esteve na manifestação pró-governo em Brasília, que reuniu apoiadores de diversas regiões do país e causou aglomeração.





“Bolsonaro utiliza recursos públicos e estrutura do Estado para atacar adversários e ameaçar a democracia. Faz campanha antecipada e ilegal. Isso exige, clama, por auditora do TCU e TSE. E o mais triste é o povo sem vacina e sem os R$ 600. Fora! Cadê o Congresso Nacional?”, escreveu Gleisi em seu Twitter.



Ela se referiu também aos ataques de Bolsonaro ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante discurso na manifestação.

Ele voltou a chamar o petista de "bandido dos nove dedos" e o acusou de fazer campanha "para Chaves e Maduro, na Venezuela". Também chamou apoiadores às ruas.

"Temos que nos arriscar. Mostrar o rosto", afirmou. "O que queremos em 2022, deputada Boa Kicis, é que o voto possa ser auditável. Se não tiver voto auditável, esse canalha ganha as eleições por fraude no ano que vem", disse.




 
Leia: Sem voto impresso, Lula ganha eleição em 2022 "pela fraude", diz Bolsonaro
 
Mais cedo, Gleisi havia respondido aos ataques de Bolsonaro. "Bolsonaro a fraude é você! Resultado da fraude do impeachment, da fraude Sérgio Moro, da fraude fake news. Em 2022, a fraude será derrotada, se antes não for impichada", disse.