O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, lamentou, por meio de nota, a morte do prefeito de São Paulo, Bruno Covas.
Leia Mais
Davi Alcolumbre diz que SP perdeu político de princípiosPresidente da Câmara lamenta morte e elogia Bruno Covas durante a pandemiaPrefeito do Rio lamenta morte de Bruno Covas: 'exemplo de homem público'Romeu Zema lamenta morte de Covas: 'Jovem, competente e compromissado'''Com muita tristeza recebo, neste domingo (16), a notícia do falecimento do prefeito de São Paulo, Bruno Covas, 41 anos, que lutava incansavelmente contra um câncer. Bruno Covas era, sem dúvida, um dos maiores quadros da nossa geração, representante dos ideais da social democracia, valores defendidos pelo seu partido, o PSDB, que teve entre os fundadores o seu avô, Mário Covas.
Em 2015, ingressamos juntos na Câmara dos Deputados, onde convivemos até ele assumir o cargo de vice-prefeito de São Paulo, em 2017. Em 2019, tornou-se prefeito da capital e, no ano seguinte, em meio ao tratamento da doença, foi reeleito à prefeitura de São Paulo no segundo turno das eleições.
Uma carreira vitoriosa, tristemente interrompida hoje.
Em nome do Congresso Nacional, expresso os meus profundos sentimentos de pesar ao seu filho, à sua família e à população de São Paulo.''