O presidente da República, Jair Bolsonaro, prestou no período da tarde deste domingo (16/5), solidariedade aos familiares e amigos do prefeito de São Paulo, Bruno Covas, que morreu no período da manhã. A mensagem de Bolsonaro foi publicada no Twitter cerca de seis horas depois da comunicação da morte de Covas em nota da prefeitura.
Leia Mais
Filho de 15 anos de Bruno Covas é consolado em velório do paiCovas foi 'grande gestor público' e teve 'admirável força', diz Milton RibeiroAlesp lembra mandatos de Covas: 'sempre lembrado por seriedade e serenidade'Sem máscara, Bolsonaro debocha: 'Sou imorrível, imbrochável e incomível'Rodrigo Garcia, vice-governador paulista, mostra carta deixada por CovasSantos decreta luto oficial de três dias pela morte de Bruno Covas"Nossa solidariedade aos familiares e amigos do Bruno Covas, que faleceu hoje após uma longa batalha contra o câncer. Que Deus conforte o coração de todos!", escreveu Bolsonaro.
Mais cedo, os ministros da Secretaria-Geral de Governo, Onyx Lorenzoni, e da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, também prestaram condolências à família.
Políticos de diversos espectros, como o candidato derrotado por Covas à prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL) e a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP), além de várias lideranças lamentaram a partida do tucano.