No dia em que a morte de Bruno Covas é lamentada por autoridades da política brasileira, o vereador carioca Carlos Bolsonaro (Republicanos) relembrou o episódio no qual o prefeito de São Paulo ironizou a facada do presidente, em 2018. O parlamentar respondeu um tuíte do jornalista Guga Chacra, que criticou Bolsonaro por não ter prestado condolências à família do prefeito de São Paulo publicamente até o meio da tarde.
Leia Mais
Líder do PT na Alesp lembra que Covas 'sempre preservou respeito às diferenças'Filho de 15 anos de Bruno Covas é consolado em velório do paiCovas foi 'grande gestor público' e teve 'admirável força', diz Milton RibeiroRodrigo Garcia, vice-governador paulista, mostra carta deixada por CovasSantos decreta luto oficial de três dias pela morte de Bruno CovasO filho 02 do presidente respondeu com uma matéria, sem identificação do site, que diz “Prefeito Bruno Covas mesmo com câncer faz piada com facada sofrida por Bolsonaro”. E em seguida disse: “É só para lembrar, o Presidente se manifestou!”.
Na ocasião, relembrada pelo vereador, o fato ocorreu em janeiro de 2020, quando Bruno Covas estava no programa Roda Viva. Na época, ele ainda era candidato à reeleição.
A jornalista Vera Magalhães perguntou ao entrevistado a respeito de sua doença (câncer) e se ela poderia ter o suposto efeito que teria tido a facada no então candidato Jair Bolsonaro, de 2018, durante a campanha presidencial. Covas afirmou que, em sua opinião, "o melhor da facada foi ter tirado ele do debate, ele sumiu, ficou no hospital e não fez campanha".