No dia em que a morte de Bruno Covas é lamentada por autoridades da política brasileira, o vereador carioca Carlos Bolsonaro (Republicanos) relembrou o episódio no qual o prefeito de São Paulo ironizou a facada do presidente, em 2018. O parlamentar respondeu um tuíte do jornalista Guga Chacra, que criticou Bolsonaro por não ter prestado condolências à família do prefeito de São Paulo publicamente até o meio da tarde.
“É repugnante o presidente Bolsonaro ainda não ter se manifestado sobre a morte de Bruno Covas, prefeito de São Paulo, a maior cidade do Brasil”, escreveu o jornalista às 15h22, quando o chefe do Executivo ainda não havia se manifestado.
O filho 02 do presidente respondeu com uma matéria, sem identificação do site, que diz “Prefeito Bruno Covas mesmo com câncer faz piada com facada sofrida por Bolsonaro”. E em seguida disse: “É só para lembrar, o Presidente se manifestou!”.
É só para lembrar, o Presidente se manifestou! https://t.co/qHf6W2r79K pic.twitter.com/YkKwuIyNgX
%u2014 Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) May 16, 2021
Na ocasião, relembrada pelo vereador, o fato ocorreu em janeiro de 2020, quando Bruno Covas estava no programa Roda Viva. Na época, ele ainda era candidato à reeleição.
A jornalista Vera Magalhães perguntou ao entrevistado a respeito de sua doença (câncer) e se ela poderia ter o suposto efeito que teria tido a facada no então candidato Jair Bolsonaro, de 2018, durante a campanha presidencial. Covas afirmou que, em sua opinião, "o melhor da facada foi ter tirado ele [Bolsonaro] do debate, ele sumiu, ficou no hospital e não fez campanha".