Em evento no Palácio do Planalto nesta terça-feira (18/5), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que “alguns xiitas atrapalham o desenvolvimento do Brasil”. Bolsonaro demonstrou irritação pelo fato de algumas estradas, sobretudo no Norte do país, não poderem ser asfaltadas por passarem em aldeias indígenas.
Leia Mais
Flávio Bolsonaro critica CPI: 'Devia ajudar o Brasil a comprar mais vacina'Araújo diz que Bolsonaro falou de Pfizer em reunião ministerial neste anoKátia Abreu chama Ernesto de 'fraco' e 'covarde' após ataque de ex-ministroBolsonaro teve papo com 'repórter mirim' durante depoimento de AraújoRandolfe diz que depoimento de Ernesto complicou situação de Pazuello“Uma rodovia em Mato Grosso, para você seguir destino, tem que passar por 50 quilômetros por dentro de uma aldeia indígena que não pode ser asfaltada por decisão judicial. O Poder Judiciário é importante para nós, mas alguns xiitas atrapalham o desenvolvimento do Brasil”, disparou o presidente.
Durante o evento, Bolsonaro disse que seu governo “se preocupou com a demarcação de terras indígenas” e completou dizendo que não demarcou nenhuma.
Ernesto Araújo
Em seu discurso, Bolsonaro não fez nenhuma referência à CPI da COVID, que ouviu, nesta terça-feira, o ex-ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo. Apesar de o senador e filho do presidente, Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), ter ido à sessão defender o ex-chanceler, o chefe do Planalto não comentou sobre o depoimento de Araújo.