A troca de farpas parece ter ficado para trás entre os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Fernando Henrique Cardoso (PSDB), ambos também presidentes de honra de seus respectivos partidos. Ao menos é o que demonstra a foto divulgada na manhã desta sexta-feira (21/05), na conta pessoal de Lula no Instagram.
Leia Mais
Lula ou Bolsonaro? FHC vai apoiar candidato que tenha força contra os doisFHC teme eleição de Lula em 2022 e presidente do PT ataca: 'inveja'FHC e Lula se manifestam a favor de Dilma após Bolsonaro ironizar tortura'Lula nunca foi e não será opção no PSDB', diz Aécio após encontro de FHCAproximação de FHC e Lula causa mal-estar no PSDBApós encontro com Lula, FHC reafirma oposição a BolsonaroBolsonaro insinua sobre 'chapa' de Lula e FHC: 'Ladrão' e 'vagabundo'Jobim foi ministro da Defesa de Lula e da Justiça de FHC. Atualmente, é presidente do conselho do BTG Pactual.
O perfil oficial de Lula revelou que o encontro, na casa de Jobim, teve "muita democracia no cardápio". "Os ex-presidentes tiveram uma longa conversa sobre o Brasil, sobre nossa democracia e o descaso do governo Bolsonaro no enfrentamento da pandemia."
Bolsonaro reage
Também antes dessa foto de hoje, o presidente Jair Bolsonaro havia começado a atacar o ex-presidente FHC por causa da declaração do tucano de que poderia votar em Lula, caso as forças de direita e de centro não consigam viabilizar um candidato para disputar a Presidência da República em 2022.
“Esse FHC está dizendo que vai votar no Lula. Cara de pau”, disse o chefe do Executivo, afirmou Bolsonaro.
Em entrevista a uma revista francesa, Lula admitiu que será candidato no ano que vem “contra Bolsonaro”.