Jornal Estado de Minas

ELEIÇÕES 2022

Após encontro com Lula, FHC reafirma oposição a Bolsonaro

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso usou sua conta no Twitter, nesta sexta-feira (21/5), para reafirmar sua oposição ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido). 

 

 


No texto ele afirma que o PSDB pretende lançar candidato próprio para a presidência da República, em 2022. Porém, caso o escolhido pelo partido não avance para o 2° turno da disputa, o ex-presidente deixa claro que não apoiará Bolsonaro, e sim o candidato que se oponha a ele, mesmo que seja o também ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva.  

“Reafirmo, para evitar más interpretações: PSDB deve lançar candidato e o apoiarei; se não o levarmos ao segundo turno, neste caso não apoiarei o atual mandante, mas quem a ele se oponha, mesmo o Lula.”




 
 

Na manhã desta sexta-feira, no perfil de Lula no Instagram, foi publicado o registro de um almoço entre os ex-presidentes. O encontro aconteceu em São Paulo, na casa de Nelson Jobim, ex-ministro da Defesa de Lula e da Justiça de FHC. 
 
"Os ex-presidentes tiveram uma longa conversa sobre o Brasil, sobre nossa democracia, e o descaso do governo Bolsonaro no enfrentamento da pandemia.”
 
 

Já o presidente Jair Bolsonaro insinuou, em discurso nesta sexta-feira, que Lula é 'ladrão' e FHC 'vagabundo'

“Falando em política, para o ano que vem já há uma chapa formada: um ladrão candidato a presidente e um vagabundo como vice”, afirmou durante evento para entrega de títulos de propriedade rural, no Maranhão.
 
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie. 

audima