Centenas de motociclistas se aglomeram e fecham duas pistas em frente ao Parque Olímpico da Barra, na Zona Oeste do Rio, de onde partirá um passeio de moto como ato de apoio ao presidente Jair Bolsonaro (Sem partido). O próprio presidente anunciou que participará da manifestação, que tem previsão de iniciar às 10h.
Leia Mais
Apesar do desgaste, Bolsonaro deve manter discurso negacionistaCPI da COVID: primeiro relatório deve apontar recusa do governo pela vacinaPresidente Bolsonaro irá ao Rio participar de ato com motociclistasSem máscara, Pazuello participa de ato com Bolsonaro no Rio de JaneiroO ato deste domingo tem percurso previsto de mais de 30 quilômetros. Após saír do Parque Olímpico, os motociclistas vão se deslocar até o Aterro do Flamengo, na Zona Sul. O ponto de chegada é o monumento de homenagem aos pracinhas que combateram na Segunda Guerra, no bairro da Glória.
A participação de Bolsonaro no ato irá mobilizar um esquema especial de segurança no Rio. Apesar de nenhum anúncio oficial de bloqueio de vias ter sido anunciado, o trânsito certamente será afetado. Considerando todo o trajeto, a Polícia Militar deverá mobilizar mil homens de diferentes batalhões para garantir a ordem.