Bolsonaristas expulsaram um jornalista da CNN Brasil que fazia a cobertura de uma aglomeração promovida pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), no Rio de Janeiro, neste domingo (23/5).
Sem máscaras, os manifestantes que promoveram aglomeração no Aterro do Flamengo, zona sul da cidade, fizeram com que o repórter do canal televisivo tivesse que ser levado para uma viatura da Polícia Militar.
Leia Mais
Bolsonaro aglomera milhares de apoiadores e, sem máscara, critica isolamentoSem máscara, Pazuello participa de ato com Bolsonaro no Rio de JaneiroEscoltado por mil policiais, Bolsonaro passeia de moto com apoiadores no RJComentarista político Caio Coppolla vai deixar a CNN BrasilVídeos indicam participação em gabinete paralelo e CPI quer ouvir WeintraubApesar de ter sido o único que precisou ser levado pela polícia, o repórter da CNN não foi o único a ser hostilizado pelos bolsonaristas. Os profissionais que ficaram no espaço reservado a jornalistas ouviram a todo momento xingamentos de quem passava por lá.
Acompanhado pelo ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello, pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e por pelo menos mais 10 apoiadores - todos eles sem máscaras e sobre um carro de som apertado - o presidente discursou no fim da manhã para milhares de apoiadores no Aterro do Flamengo.
Ele criticou prefeitos e governadores que decretaram confinamento durante a pandemia e afirmou que jamais colocará o exército, que chamou de seu, nas ruas para fazer lockdown.