General de divisão da reserva do Exército Brasileiro, Santos Cruz criticou nesta segunda-feira (24/5) Jair Bolsonaro (sem partido), presidente da República, e Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde, por 'mergulharem o Exército na política'. Santos Cruz relembrou a relação de ambos com as Forças Armadas e afirmou que, independente de patente, 'as mesmas normas e valores' devem ser seguidas.
"De soldado a general tem que ser as mesmas normas e valores. O presidente e um militar da ativa mergulharem o Exército na política é irresponsável e perigoso. Desrespeitam a instituição. Um mau exemplo, que não pode ser seguido. Péssimo para o Brasil", afirmou Santos Cruz pelas redes sociais.
DE SOLDADO A GENERAL TEM QUE SER AS MESMAS NORMAS E VALORES. O presidente e um militar da ativa mergulharem o Exército na política é irresponsável e perigoso. Desrespeitam a instituição. Um mau exemplo, que não pode ser seguido. PÉSSIMO PARA O BRASIL.
%u2014 General Santos Cruz (@GenSantosCruz) May 24, 2021
Por fim, em um carro de som e acompanhado de Pazuello e membros do governo federal, todos sem máscaras faciais, Bolsonaro discursou aos milhares de apoiadores que o acompanhavam. O ex-ministro da Saúde também falou com os manifestantes em cima do carro.