O movimento Acredito instalou nesta terça-feira (25/5) um ''pixuleco'' do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em frente ao Congresso Nacional, em Brasília. Chamado de “Capitão Cloroquino”, o boneco chama a atenção de quem passa pela Praça dos Três Poderes.
Leia Mais
CPI: Confederação israelita repudia 'comparação indevida' feita por RenanRandolfe reproduz áudio de Mayra: 'Pênis na porta' e 'Figuras do Che'Mayra: nas fases tardias da doença, cloroquina não têm efeito, apenas na inicialMayra em CPI: 'Não vou opinar em relação ao comportamento do presidente''Capitã cloroquina' é vacinada contra a COVID-19Recesso de Bolsonaro no carnaval custou R$ 1,7 milhão aos cofres públicos Dilma Rousseff tem alta médica após hospitalização por mal-estarPacheco defende extensão de auxílio emergencial por até dois mesesMayra discorda de Bolsonaro: 'Todos precisam vacinar, até quem teve COVID'Mulher que participou de ato pró-Bolsonaro morre de COVID uma semana depoisA ação foi acompanhada de uma mobilização nas redes sociais por meio da hashtag #ACulpaÉdoCapitãoCloroquino.
Os manifestantes também carregavam um cartaz em que se lê: “450 mil mortos de uma doença que tem vacina. Impeachment já!”
Durante a pandemia de COVID-19 no Brasil, Jair Bolsonaro recomendou o uso de cloroquina, ivermectina e hidroxicloroquina para pacientes contaminados. Os remédios não têm comprovação científica.
*Estagiária sob supervisão da editora-assistente Vera Schmitz