O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), garantiu melhorias no Anel Rodoviário Celso Mello Azevedo, na Grande BH, após se reunir com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e ministros. Ele comentou a agenda em sua página no Twitter na noite desta terça-feira (25/5).
Dia produtivo com importantes agendas em Brasília. Minas Gerais precisa de investimentos em obras que dizem respeito ao Governo Federal. Só conseguiremos reerguer o Estado com muito diálogo. pic.twitter.com/Wd8pdWVaT8
%u2014 Romeu Zema (@RomeuZema) May 25, 2021
De acordo com o governador, também ficou acordada as inaugurações, “em breve”, de dois terminais de passageiros nos aeroportos de Monte Claros, no Norte de Minas, e Uberlândia, no Triângulo.
Zema também falou em "estimular ferrovias para comercializar os produtos mineiros", sobretudo para o "Noroeste do estado, onde a agricultura está crescendo muito".
Além de Bolsonaro, Zema visitou o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM-MG). Também se reuniu com os ministros Tarcísio de Freitas (Infraestrutura) e Onyx Lorenzoni (Secretaria-Geral da Presidência da República).
Apesar de não citar no Twitter, Romeu Zema também se encontrou com os deputados federais Marcelo Álvaro Antônio (PSL-MG) e Tiago Mitraud (Novo-MG).
Também conversaram com Zema: o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque; o secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira; a diretora-presidente da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), Christianne Dias. e o diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), André Pepitone.
Formaram a equipe de Zema na viagem a Brasília três secretários: Igor Eto (Governo), Marília Melo (Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável) e Fernando Marcato (Infraestrutura e Mobilidade).