Jornal Estado de Minas

PANDEMIA

Doria e Zambelli batem boca em evento em São Paulo; veja vídeo

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) discutiram durante um evento em São Paulo, realizado nesta sexta-feira (28/5).

Durante o evento, Zambelli deu a entender que São Paulo sofreu grandes prejuízos devido ao fechamento do comércio e citou o nome do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O chefe do Executivo é contra o isolamento social.





“Bolsonaro não fechou comércios. Bolsonaro não decretou lockdown. Bolsonaro não fez toque de recolher e também não destruiu empregos”, afirmou.

Ao escutar as falas de Zambelli, Doria interrompeu a deputada e disse várias vezes: “Destruiu vidas”, fazendo referência ao presidente.

Em seguida, Dória falou mais alto: “Genocida”. A fala do governo foi aplaudida por populares.

Zambelli então disse que o governador estava sendo deselegante pela interrupção e afirmaou que a ação é “natural, vindo de um governador que já mandou eu engraxar botas de militares”. Em seguida, Zambelli é vaiada.

Doria então volta a falar e dispara: “São Paulo é a terra da vacina, não da cloroquina”.

No Twitter, Zambelli disse que Doria “gritou feito um louco”. “Nunca imaginei passar por este tipo de saia justa. Mais amor, governador”, escreveu.
 
 
 
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.  





audima