Presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da COVID no Senado Federal, o senador Omar Aziz (PSD-AM) afirmou na manhã desta segunda-feira (31/5) que Marcelo Queiroga, atual ministro da Saúde, terá o novo depoimento à comissão antecipado. O parlamentar deu a declaração durante entrevista à GloboNews.
Leia Mais
CPI da COVID: 'Presidente será responsabilizado', diz Otto AlencarCPI da COVID: a semana do 'ministério paralelo' de BolsonaroCPI da COVID vai ouvir ministro Queiroga pela segunda vez na próxima terçaAziz sobre passeio de moto de Bolsonaro: 'Motoqueiros do apocalipse'Segundo a maioria dos senadores, a reconvocação de Queiroga acontece pelo fato de ele não ter respondido algumas perguntas de forma clara.
As reuniões da CPI serão retomadas nesta terça-feira (1º/6), com depoimento de Nise Yamaguchi, médica oncologista e defensora da cloroquina como forma de tratamento à COVID-19. O medicamento não tem eficácia comprovada por autoridades de saúde, e a médica é acusada de participar do governo federal mesmo sem ter cargo.
Na quarta-feira (2/6), a CPI vai ouvir três especialistas em infectologia: Clóvis Arns da Cunha, Zeliete Zambom e Francisco Eduardo Cardoso Alves. Na quinta-feira (3/6) ainda não há depoimentos agendados.
A CPI da COVID, instalada no Senado em 27 de abril deste ano, apura possíveis ações e omissões do governo federal no enfrentamento à pandemia do coronavírus e repasses de verbas a estados e municípios.