Senador e presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da COVID, instalada pelo Senado Federal, Omar Aziz (PSD-AM) criticou a motociata promovida pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), no domingo (23/5) retrasado, no Rio de Janeiro. O parlamentar traçou diferenças sobre a manifestação nacional desse domingo (30/5), contra o governo federal e que registrou violência em algumas cidades, e afirmou que o ato presidencial foi promovido por “motoqueiros do apocalipse”.
Leia Mais
Bolsonaro diz que 'faltou maconha' nas manifestações contra o governoNovo depoimento de Queiroga na CPI da COVID será antecipado, diz Omar AzizGoverno de Pernambuco vai indenizar feridos em manifestação contra BolsonaroCPI da COVID: Aziz diz ter 'certeza' que Bolsonaro negligenciou vacinasCiro pede presidente da CBF na CPI da COVID após Copa América no BrasilBolsonaro: 'COVID-19 preocupa, mas não comprometerá economia no futuro'Na sequência, Aziz se colocou contrário a qualquer manifestação ou aglomeração enquanto a pandemia de COVID-19 não estiver controlada no país. Até esse domingo, o Brasil soma 461.931 mortes por conta das complicações causadas pelo coronavírus, com infecção total de 16.515.120 pessoas. Dessas, 14.912.744 se recuperaram, enquanto 1.140.445 estão em acompanhamento médico.
“Eu, pessoalmente, do ponto de vista independente que seja de direita, esquerda, centro, qualquer manifestação, qualquer aglomeração neste momento não é salutar para o momento que nós vivemos”, concluiu Aziz.