O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a falar sobre o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD). Na manhã desta segunda-feira (31/5), um de seus apoiadores que estavam na porta do Palácio do Alvorada, questionou sobre quando ele virá para a capital mineira, passear de moto.
“Que dia o senhor vai fazer o passeio de moto em BH?”, perguntou a apoiadora do presidente. "Vi um vídeo do Kalil e ele disse que não tem problema andar de moto, motocicleta, cavalo”, declarou Bolsonaro.
Outras pessoas presentes reclamaram do prefeito de BH. “Tá todo mundo revoltado com o Kalil”, disse outra apoiadora. “Vi um vídeo dele. Fechou demais. A destruição de empregos foi enorme, patrocinada por alguns governadores e prefeitos", respondeu Bolsonaro.
Na sexta-feira (28/5), Kalil afirmou ao programa Brasil Urgente, da Band, que o presidente seria bem recebido na cidade. "Não há um político no Brasil que o prefeito não receba. E, de mais a mais, andar de motocicleta não está proibido na nossa cidade. Então, por enquanto, não vejo nenhum problema nisso", afirmou o chefe do executivo municipal durante a entrevista.