Secretário de Saúde de Belo Horizonte, Jackson Machado foi convocado nesta terça-feira (1º/6) para depor à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da COVID em BH, instalada pela Câmara Municipal da capital mineira. Jackson Machado vai prestar depoimento na condição de testemunha.
Leia Mais
Kalil sobre CPI da COVID: 'Chocante e revoltante'Bolsonaro sobre Kalil: 'Disse que não tem problema andar de moto'CPI da COVID em BH é instalada e solicita à prefeitura dados sobre gastosCPI da COVID em BH remarca depoimento da secretária de EducaçãoCPI da COVID em BH: auditoria pode ser contratada para apurar gastos da PBHOmar Aziz fala à CPI sobre a Copa América no Brasil: 'Comemorar o que?'O depoimento está marcado para 24 de junho (quinta-feira), às 9h30, na Câmara de BH. Já que a CPI é semipresencial, Jackson Machado poderá depor presencialmente ou de forma remota.
Na reunião desta terça (1º/6), extraordinária e a terceira da comissão desde sua abertura, também foram aprovados o plano de trabalho da CPI e requerimentos solicitando informações sobre os gastos da Prefeitura de Belo Horizonte durante a pandemia de COVID-19.
A reportagem do Estado de Minas questionou a Prefeitura de BH sobre a convocação do secretário. O Executivo informou que não foi notificado e não se manifestou sobre o fato.
A próxima reunião da CPI da COVID em BH acontecerá em 10 de junho (quinta-feira), às 9h30. A comissão apura atuação e utilização dos recursos públicos pela Prefeitura de BH no enfrentamento do coronavírus, desde março de 2020.