Secretário de Saúde de Belo Horizonte, Jackson Machado foi convocado nesta terça-feira (1º/6) para depor à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da COVID em BH, instalada pela Câmara Municipal da capital mineira. Jackson Machado vai prestar depoimento na condição de testemunha.
A convocação atende a um requerimento, aprovado de forma unânime, do vereador Irlan Melo (PSD), relator da CPI da COVID em BH. O parlamentar argumenta que a comissão já tem algumas informações sobre a gestão da pandemia na capital mineira, sendo assim possível o depoimento de Jackson Machado.
O depoimento está marcado para 24 de junho (quinta-feira), às 9h30, na Câmara de BH. Já que a CPI é semipresencial, Jackson Machado poderá depor presencialmente ou de forma remota.
Na reunião desta terça (1º/6), extraordinária e a terceira da comissão desde sua abertura, também foram aprovados o plano de trabalho da CPI e requerimentos solicitando informações sobre os gastos da Prefeitura de Belo Horizonte durante a pandemia de COVID-19.
A reportagem do Estado de Minas questionou a Prefeitura de BH sobre a convocação do secretário. O Executivo informou que não foi notificado e não se manifestou sobre o fato.
A próxima reunião da CPI da COVID em BH acontecerá em 10 de junho (quinta-feira), às 9h30. A comissão apura atuação e utilização dos recursos públicos pela Prefeitura de BH no enfrentamento do coronavírus, desde março de 2020.