-->-->-->-->
A CPI da COVID vai ouvir, pela segunda vez, na semana que vem, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. A convocação dele foi antecipada pelos senadores depois que o Brasil decidiu sediar a Copa América e que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participou de aglomerações sem máscara.
Leia Mais
Novo depoimento de Queiroga na CPI da COVID será antecipado, diz Omar AzizCPI da COVID: Queiroga e Pazuello são reconvocados para deporSaúde tomou decisão que devia tomar, diz Queiroga sobre superintendente afastadoEm debate sobre Nise, senador diz que mentirosos serão confrontadosAcompanhe, ao vivo, o depoimento de Luana Araújo na CPI da COVID
A ideia dos senadores é ouvir Élcio Franco no dia seguinte ao ministro da Saúde. Ele foi secretário-executivo do Ministério da Saúde durante a gestão do general Eduardo Pazuello.
As informações são do canal de TV por assinatura “CNN”.
Nesta quarta-feira (2/6), a CPI vai ouvir a médica infectologista Luana Araújo. Ela chegou a ser anunciada para o cargo de secretária-extraordinária de Enfrentamento à COVID-19 na gestão de Queiroga.
Porém, 10 dias depois, a pasta cancelou a nomeação. Os senadores querem entender o que levou Luana a não ocupar o cargo.
A CPI da COVID, instalada no Senado em 27 de abril deste ano, apura possíveis ações e omissões do governo federal no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus e repasses de verbas a estados e municípios.