O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), tratou com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), nesta quarta-feira (2/6), a necessidade de garantir estoques de insumos para as casas de saúde do país. O parlamentar tem demonstrado preocupação com eventual recrudescimento da pandemia de COVID-19.
Leia Mais
Protocolo de tratamento precoce 'não existe', afirma Luana AraújoCPI da COVID: após operação no AM, depoimento de Wilson Lima é adiantadoJuliana Paes critica perguntas a Nise na CPI: 'Show de horror e boçalidade'Bolsonaro fará pronunciamento no rádio e na TV nesta quarta-feira, às 20h30Na CPI da COVID, senadora Leila Barros elogia BH: 'Minha segunda terra'CPI da COVID: Aziz e Marcos Rogério batem boca sobre depoimento de Queiroga“Discutimos a necessidade de assegurarmos os estoques de oxigênio, insumos e de kits de intubação no sistema público de saúde”, disse Pacheco, nas redes sociais, ao comentar a agenda com o chefe do poder Executivo federal.
Terceira onda preocupa presidente do Congresso
Na semana passada, Rodrigo Pacheco conversou sobre o possível aumento nos números da pandemia com Marcelo Queiroga, ministro da Saúde. À ocasião, ele aproveitou o diálogo para pedir aumento da testagem de casos suspeitos. O presidente do Congresso Nacional é favorável ao compartilhamento, entre os poderes, de propostas para o enfrentamento à pandemia.
“Esse trabalho de comunhão e convergência de ideias que se rendam à ciência, à lógica e à razoabilidade é que fará com que possamos ser vencedores ao final desta guerra”, sustentou, dias atrás.
Pacheco, por chefiar o Senado, é integrante do Comitê de Enfrentamento à doença. O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), também integra o grupo. Bolsonaro é o coordenador dos trabalhos.