-->-->-->-->
Belo Horizonte registrou diversos panelaços na noite desta quarta-feira (2/6), quando o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) realizou mais um pronunciamento em rede nacional.
Leia Mais
Bolsonaro é alvo de panelaços durante pronunciamentoFachin: ação contra filiação dos Bolsonaros no Patriota tem 'elevada gravidade'Bolsonaro fará pronunciamento no rádio e na TV nesta quarta-feira, às 20h30coronavirusbrasilCPI da COVID em BH: secretário de Saúde deve depor de forma remotaCPI sobre fala de Bolsonaro: 'Desumano e indefensável'
As manifestações pediam a saída do presidente. Houve também gritos de "viva a ciência", em apoio aos pesquisadores durante a pandemia da COVID-19.
Em outras capitais, também houve panelaço. Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo registraram protestos.
O pronunciamento durou quase cinco minutos. Bolsonaro falou sobre a pandemia, economia, obras e a realização da Copa América no Brasil.
O presidente afirmou que seu governo “respeita a Constituição” para defender o “direito de ir e vir” durante a pandemia, apesar do isolamento social ser apontado como medida fundamental para frear a proliferação do vírus.
Ele também citou os repasses do auxílio emergencial para a população vulnerável. Lembrou, ainda, da sanção do Programa Nacional de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Pronampe), que vai transferir R$ 5 bilhões para empresários.
Sobre a realização da Copa América, Bolsonaro disse que o país vai seguir os mesmos critérios sanitários das partidas da Libertadores e das eliminatórias da Copa do Mundo.
O pronunciamento aconteceu em meio às pressões vividas pelo governo federal na esteira da CPI da COVID, em andamento no Senado Federal. O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, será ouvido pela segunda vez na semana que vem.
Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil
- Oxford/Astrazeneca
- CoronaVac/Butantan
- Janssen
- Pfizer
Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
Como funciona o 'passaporte de vacinação'?
Quais os sintomas do coronavírus?
Confira os principais sintomas das pessoas infectadas pela COVID-19:
- Febre
- Tosse
- Falta de ar e dificuldade para respirar
- Problemas gástricos
- Diarreia
Em casos graves, as vítimas apresentam
- Pneumonia
- Síndrome respiratória aguda severa
- Insuficiência renal
Os tipos de sintomas para COVID-19 aumentam a cada semana conforme os pesquisadores avançam na identificação do comportamento do vírus.
Entenda as regras de proteção contra as novas cepas