Leia: Bolsonaro recusou vacina da Pfizer em 2020 por metade do preço
Leia Mais
PGR diz que inquérito dos atos antidemocráticos pode ser 'inócuo' com fim da LSNInvestigado por corrupção, Ricardo Salles entrega celular à PF Luiz Carlos Heinze assume vaga de Ciro Nogueira na CPI da COVIDRandolfe sobre carta da Pfizer: 'Brasileiros morreram por omissão'53 e-mails
Documentos divulgados pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente da CPI da COVID, mostram que a gestão Jair Bolsonaro deixou de responder 53 e-mails da farmacêutica Pfizer enviados para pedir um posicionamento sobre a compra de vacinas.
TCU
O ex-ministro Eduardo Pazuello chegou a alegar que o governo não aceitou a oferta em função do Tribunal de Conta da União (TCU), que, por meio de nota, desmentiu o ex-ministro.
A primeira ida de Pazuello à CPI foi marcada por tantos relatos contraditórios, que ele foi convocado para um segundo depoimento.
Ainda assim, após o segundo depoimento de Pazuello, o presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD) declarou considerar a realização de uma acareação entre o ex-chefe da Secretaria de Comunicação (Secom) do governo federal Fabio Wajngarten, o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello e um representante da Pfizer.
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.