Documentos divulgados hoje comprovam que o próprio Presidente recebeu comunicação da Pfizer e não tomou as providências que a urgência da pandemia pedia.
%u2014 Randolfe Rodrigues %uD83D%uDC89%uD83D%uDC53 (@randolfeap) June 7, 2021
Já temos elementos suficientes para provar o que já sabíamos: mais de 80 mil brasileiros morreram por OMISSÃO do Governo! pic.twitter.com/9Ekqy3w9b3
53 e-mails
Documentos divulgados pelo senador Randolfe Rodrigues mostram que a gestão Jair Bolsonaro deixou de responder 53 e-mails da farmacêutica Pfizer enviados para pedir um posicionamento sobre a compra de vacinas.
TCU
O ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello chegou a alegar que o governo não aceitou a oferta em função do Tribunal de Conta da União (TCU), que, por meio de nota, desmentiu o ex-ministro.
A primeira ida de Pazuello à CPI foi marcada por tantos relatos contraditórios, que ele foi convocado para um segundo depoimento.
Ainda assim, após o segundo depoimento de Pazuello, o presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD) declarou considerar a realização de uma acareação entre o ex-chefe da Secretaria de Comunicação (Secom) do governo federal Fabio Wajngarten, Eduardo Pazuello e um representante da Pfizer.
* Estagiária sob supervisão da editora-assistente Vera Schmitz