Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) estão sorteando uma moto para quem participar da 'motocicleta' promovida pelo chefe do Executivo federal em São Paulo. O evento está marcado para 12 de junho e seguirá pela Avenida Paulista.
Leia Mais
Queiroga: não há influência de secretários que me contrarieConselho de Ética aprova cassação de Flordelis por 16 votos a favor e 1 contraQueiroga sobre CoronaVac: 'População deve tomar'CPI vai votar quebra de sigilo de auditor do TCU que fez relatório paraleloDocumento do TCU citado por Bolsonaro foi postado às 18h30 de domingoPara concorrer à moto, é preciso preencher um formulário e levar 1 kg de alimento não perecível. O sorteio é promovido pela Embaixada do Comércio de São Paulo.
Pelas redes sociais, a ação vem gerando muitos comentários. Os opositores de Bolsonaro brincam com a situação. “E não era o PT que sorteava mortadela?”.
Leia: Kalil sobre motociata de Bolsonaro: 'Pode andar até de velocípede'
Leia: Kalil sobre motociata de Bolsonaro: 'Pode andar até de velocípede'
Na última "motociata", o presidente da República participou, sem máscara, da manifestação no Rio de Janeiro e acabou ferindo diversos decretos.
As desobediências listadas estão em decretos, artigos do Código Penal e do Código de Trânsito Brasileiro:
- Falta de máscara
- Aglomeração
- Infração de medida sanitária
- Uso de capacete incorreto
- Placas de moto escondidas
- Falta do uso de cinto de segurança
- Corpo para fora do carro
- Manifestação de militar da ativa
- Pedido de intervenção militar